Na minha adolescência tinha quase certeza (como sempre tem os adolescentes) que as pessoas queriam ser autênticas, procurar seus próprios caminhos e se destacar pela individualidade e nunca por estarem seguindo alguém ou alguma coisa. Com a maturidade, percebi que esse era um desejo pessoal e não do senso comum. Entendi também que seguir padrões e pessoas é um movimento aparentemente mais fácil do que pensar com sua própria cabeça.
Para seguir o seu próprio caminho, existem duas características que acho fundamentais no processo: autoconhecimento e tomada de consciência do que acontece ao seu redor. Ter um olhar crítico subentende-se responsabilidade já que os assuntos precisam ser aprofundados e não mais opiniões pessoais sem embasamento ou vivência para que você performe com autenticidade e não corra o risco de se tornar vítima de você mesma e sofrer da síndrome do impostor.

HOJE vejo que o que me impede de atingir cada vez mais o meu objetivo de ser minha melhor versão, são minhas crenças limitantes (verdades absolutas que me foram ensinadas e que por algum motivo eu não consegui rejeitar e acabei interiorizando dentro de mim). O exercício constante de me reinventar e me reperceber como protagonista da minha própria vida faz parte do meu dia-a-dia. Canso, me revolto, me questiono, mas não consigo mais seguir outro caminho. Talvez esse seja o preço da liberdade.
Liberdade essa que está desde o modo como você se veste (sua imagem) até a escolha das batalhas que você quer travar, tarefa fácil? Claro que não afinal de contas você, eu e todos nós estamos na busca da nossa melhor versão e para isso não tem mapa, regra, escola ou livro, mas sim vontade de seguir em frente para viver sua própria evolução. Meu avô sempre falava, “se conselho fosse bom a gente não dava, a gente cobrava”, mesmo assim me atrevo a arriscar uma opinião: não tente ser uma versão alheia e nem abrir mão dos seus valores para tentar alcançar algo que não tem nada a ver com você, siga seu caminho e aceite que nem sempre você vai agradar a todos!
